domingo, julho 02, 2006

GNR PTG - Recruta Dura Demais



Hoje fiquei deveras impressionado ao abrir o site do jornal Fonte Nova e a primeira coisa que vi foi uma notícia com o seguinte título: VIOLÊNCIA SOBRE INSTRUENDOS DA GNR EM PORTALEGRE EM INVESTIGAÇÃO!
Mas logo pensei, olha mais um anjinho que não aguentou e resolveu vir para a comunicação social, passar um atestado de burrice a ele próprio.
Não podemos esquecer que as Forças Policiais, têm como principal missão a defesa dos direitos liberdades e garantias dos cidadãos, não são puros legalistas, leia-se advogados ou juizes, que têm obrigatoriamente que saber todas as leis, decretos-lei, portarias, regulamentos, etc... que existem... como o autor da carta anónima (que nem tomates teve para assinar o que “disse”) enviada ao “Ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, ao Procurador-geral da República, Souto de Moura, e ao Comandante-geral da GNR, tenente-general Mourato Nunes, tenta fazer ao afirmar que "Em vez de lhes ministrarem legislação policial, penal, rodoviária e alfandegária...” apenas têm instrução física e militar, e agora pergunto eu:
- Quando é preciso apanhar um indivíduo que matou um Homem, tenta-se apanhar ou vai-se explicar ao homicida que violou o disposto no LIVRO II, TITULO I, CAPITULO I, Art.º 131º do Código Penal, que preceitua o Homícidio, e que se este reunir vários pressupostos, pode ser considerado Homícidio Qualificado, descrito no Art.º 132º do Código Penal???
É que tudo é muito bonito, quando tudo corre bem, mas são essas mesmas pessoas que afirmam que a instrução é muito dura que depois quando acabam os cursos que se ministram nas Escolas Práticas quer da GNR quer da PSP, que depois dizem que não tiveram instrução e que não podem, nem sabem fazer!
Mas afinal o que é que se passou???
Segundo a minha interpretação, que mais é, que uma análise sucinta à notícia que li, nada mais se passa que o facto de haver uma instrução, que de certo que segue um plano de instrução bem delineado previamente pelos instrutores, e de haver pessoas que concorrem para as forças policiais (GNR e PSP) apenas porque não conseguem mais nada na vida e pensam que ali arranjam um "tacho"!
Estes indivíduos ao chegarem aos cursos e ao verem que não conseguem conclui-los, tentam por todos os motivos e mais um, deslindar uma forma de não desistir ou de não ser avaliado como NÃO APTO... Mas tal acontece porque nem se querem esforçar um pouco, e porque não têm a personalidade que é necessário ter para ser Soldado ou Agente, pois se tal acontecesse e se fossem para lá porque é aquilo que gostam verdadeiramente, não iriam colocar uma instituição destas em dúvida.

Enfim caros leitores apenas tenho a dizer que:

... HÀ OS UNS E OS OUTROS ...
... HÁ HOMENS E HÁ AQUELES QUE FINGEM SER HOMENS ...

E que:

... DEIXEM DE COLOCAR EM DÚVIDA TODOS AQUELES QUE TRABALHAM EM PROL DO CIDADÃO, MUITAS VEZES COLOCANDO A SUA VIDA EM RISCO OU MESMO CHEGANDO A PERDÊ-LA PARA DEFENDER AQUELES QUE DEPOIS DESONRAM AS SUAS ACÇÕES...

1 Comments:

Blogger Paulo said...

Dura é «ansiedade» que vai na GNR...eu fui ver aqui o «drama da GNR«: www.aspigcentro.blogspot.com

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home