terça-feira, junho 13, 2006

O "novo" miradouro de Portalegre

Uma das novas obras, ou seja, das poucas obras que já se encontram concluídas ao fim desta temporada em que todos os Portalegrenses têm vivido sob uma grande nuvem de poeira e sobre um elevado número de buracos, é o miradouro de Portalegre.

Conforme pude constatar esta sexta-feira (10 de Junho de 2006), é com enorme agrado que me apercebi de que o miradouro de Portalegre, deixado ao abandono durante largos anos pela C.M.P., que todos nós conhecemos dos nossos tempos de juventude (sabe-se lá porquê, não é?) já nem parece o mesmo.

No seu adro principal já não se avistam pequenos objectos de cor escura com as mais variadíssimas formas mas sempre com aquele cheiro nauseabundo que a todos enoja, e ao chegar à beira das varandas de onde se conseguia ter uma excelente visibilidade da cidade, mas claro, por entre todos aqueles ramos que se encontravam na frente e que por vezes pareciam mover-se de forma a que não fosse possível sequer vislumbrar a torre do Ceminário, bem como de onde saía um cheirinho tão agradável a urina que todos os que visitavam o miradouro eram obrigados a sentir. TUDO ISTO DESAPARECEU! E ainda bem, meus caros leitores! Parece que finalmente poderemos desfrutar da paisagem pitoresca da cidade de Portalegre, que diga-se a bem da verdade, a mais gira do Nordeste Alentejano.

Resta-me apenas dar duas pequenas sugestões:
Uma para o presente: Por favor cortem mais uns ramos das árvores que se encontram do lado de baixo do varandim principal;
E uma outra, para ser levada a cabo a médio/longo prazo: A entidade competente, leia-se C.M.P., que não deixe cair outra vez o miradouro de Portalegre, que tantas alegrias deu e de certo dará aos jovens de Portalegre, no desleixo em que se encontrava. Pois agora que já é um sitio limpo e com tanta beleza que não se torne novamente num antro de porcaria como tantos outros que existem nesta cidade Portucalense.

Assim me despeço com os melhores cumprimentos para os leitores deste blog, deixando como sempre algumas imagens do local.