terça-feira, maio 30, 2006

Centro Cultural de Portalegre


Com o grande desenvolvimento, da cidade de Portalegre, que se vinha verificando ao longo do tempo, é opinião de muitos portalegrenses que se fazia sentir a necessidade de ter um espaço destinado a actividades culturais, já que o Convento de Santa Clara não conseguia dar resposta às necessidades sentidas para a realização de todos os eventos desta natureza.
Assim sendo, surge junto ao popularmente denominado "cruzamento da cruz das beatas" mais um espaço em que se realizavam obras, que a par e passo vão dando forma a um imponente edifício, que me apresentaram hà pouco tempo, como sendo o Centro Cultural de Portalegre.
A minha tatitude foi de elogio perante tais factos, pois constata-se que a CMP está a dirigir os seus esforços no sentido de suprir as necessidades sentidas pelos seus cidadãos.
Mas...Qual não é o meu espanto quando vejo as instalações!?
A qualidade de construcção não coloco em causa, por motivos profissionais! No entanto a estética?????
Segundo o que me tenho apercebido junto de várias pessoas com as quais comunico diariamente, a estética do edifício dá aso a interpretações erróneas, ou seja, grande parte das pessoas pensa que se trata de mais umas instalações de um fábrica ou algo de semelhante natureza.
E referem categoricamente que: "Quem vem dos Largo dos Aviadores em direcção a cemitério, avista à sua frente e na parte superior do edifício alguns materiais de construcção, que em nada se assemelham a instalações de um C.C. mas sim de umas instalações fabris..."

Fica a nota...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A idéia de instalações fabris ainda não me tinha surgido, mas lá que é esquisito é!!!

8:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home